Cabreu Voip
Manipulação

Senador diz que STF está sendo usado para fins políticos

Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou que processo contra fake news deveria ser conduzido pelo Ministério Público (MP) e pela Polícia Federal (PF)

10/06/2020 09h19
Por: Gideone Rosa
Fonte: J.O.
179
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Thauany Melo 

Durante pronunciamento nesta terça-feira, 9, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) está sendo usado para fazer avançar pautas com fins políticos.

Marcos Rogério apontou como exemplo o inquérito sobre fake news. Para o senador, as medidas adotadas pelo STF seriam inquestionáveis apenas se as investigações ficassem restritas a atividades praticadas nas dependências do tribunal.

O parlamentar afirmou ainda que o processo deveria ser conduzido pelo Ministério Público (MP) e pela Polícia Federal (PF), já que as supostas atividades ilícitas foram praticadas fora do tribunal e envolvem pessoas que devem ser julgadas por outras instâncias do Judiciário.

“Da mesma forma que o Senado ou a Câmara dos Deputados, ou as Assembleias Legislativas, poderiam ser acusadas de uso político de seus sistemas de investigação, outra não é a conclusão que isso está ocorrendo em relação ao Supremo Tribunal Federal. Isso abre oportunidade para que alguns concluam que o inquérito esteja voltado sistematicamente contra o denominado bolsonarismo ” alegou o senador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.