Cabreu Voip
fechamento

Tudo fechado por 14 dias

Prefeito Paulo do Vale decreta quarentena

06/06/2020 17h49
Por: Gideone Rosa
Fonte: Olha Goiás
1.395
Rio Verde-GO a noite / Foto: Divulgação
Rio Verde-GO a noite / Foto: Divulgação

O novo decreto da prefeitura de Rio Verde determina que apenas serviços essenciais permaneçam abertos na cidade, como hospitais, supermercados (cm funcionamento das 06h às 19h), farmácias, distribuidoras de gás, serviço de transporte público e privado, indústrias, cemitérios e serviços funerários, empresas de comunicação e informação, serviços bancários, lotéricas.

Além disso, as clínicas veterinárias devem atender em regime de plantão, a rede hoteleira deve limitar a ocupação em 30%, podendo servir apenas hóspedes. Restaurantes e bares devem funcionar apenas pelo sistema delivery. Nos comércios que trabalham com atendimento de plantão, as portas devem ficar fechadas.

Fica suspensas também as atividades de saúde odontológica públicas e privadas, além de outras clínicas. Todo o atendimento deverá ser de urgência e emergência, ainda assim com horários marcados e intervalos entre um paciente e outro.

As feiras de hortifrutigranjeiros, podem atender somente via delivery. As igrejas da cidade também devem parar de funcionar.

As lojas da construção civil e as obras em geral não podem funcionar. Lojas agropecuárias também devem usar o meio de plantão.

O feriado de aniversário da cidade passou para o dia 10 de junho, que emenda com o feriado de Corpus Christi e torna a sexta-feira como ponto facultativo. No Dia dos Namorados, excepcionalmente, lojas de artigos de presentes e floriculturas, podem atender por meio de delivery, nos demais dias não deve ter funcionamento.

Recomenda-se que o rio-verdense não saia às ruas, somente em caso de extrema necessidade, podendo haver abordagem de forças de seguranças. Se a prefeitura notar que os moradores não estão cumprindo as regras, pode haver a necessidade de multar quem estiver nas ruas.

Além disso, vale ressaltar que o não uso das máscaras e o não cumprimento das medidas de segurança nos estabelecimentos que permanecerem abertos, podem acarretar em multas.Os estabelecimentos que permitirem a formação de filas também estará sujeito a cobrança de multas.

Deve ser realizada também a testagem em massa, exames médicos, testes laboratoriais, coleta de amostras clínicas, vacinação e outras medidas profiláticas e tratamentos médicos específicos.

Viagens 

Ficou estabelecido também que quem chegar de viagem de outro país ou outra cidade brasileira, deve ligar imediatamente para a Vigilância Sanitária e entrar em quarentena por 14 dias.

O novo decreto entra em vigor a partir do dia 08 de junho.

Fonte: Olha Goiás

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rio VerdeRio Verde - GO Rio Verde é um dos municípios mais ricos do estado de Goiás. Conta hoje com uma população acima dos 200 mil habitantes, tem uma economia pujante, moderno parque industrial e comércio muito atuante. Conta também com um dos maiores parques de educação superior do estado. Rio Verde faz parte também da região mais rica do estado de Goiás, a Região Sudoeste (Sul), compondo o que se chama de As Três Locomotivas, Rio Verde, Jataí e Mineiros. O agro acontece aqui!
Goiânia - GO
Atualizado às 21h50
19°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 14°
19°

Sensação

6 km/h

Vento

73%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncie Aqui
Planeta mais limpo - Diga não ao copo descartável
Anuncie! Chame o CAL
Câmara Municipal de Jataí - 2019
Câmara Municipal de Jataí
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio