Cabreu Voip
Volta aos treinos

Após testes realizados, David Duarte revela expectativa de volta aos treinos presenciais no Goiás

O Goiás Esporte Clube recebeu 60 funcionários ontem (segunda-feira) para realizarem testes de Covid-19.

03/06/2020 09h05
Por: Gideone Rosa
Fonte: AV Assessoria
141
Totalmente recuperado de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, David Duarte acredita que em menos de um mês deve ter boas condições físicas e técnicas de voltar a atuar numa partida oficial. / Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás
Totalmente recuperado de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, David Duarte acredita que em menos de um mês deve ter boas condições físicas e técnicas de voltar a atuar numa partida oficial. / Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

O objetivo é diagnosticar se algum profissional está com o coronavírus e assim impedir que ele possa propagar a doença.

Entre os 60 testados estava o zagueiro David Duarte. Com 114 partidas pelo esmeraldino, o defensor não esconde a vontade de voltar aos treinos presenciais. Se nenhum profissional for detectado com Covid-19, o Goiás deve voltar aos treinamentos no CT da Serrinha ainda nesta semana. “A expectativa está cada vez maior. Ainda mais agora que as coisas estão tomando um caminho um pouco melhor e a volta dos treinamentos está mais próxima. Com isso, consequentemente, o retorno dos jogos está mais próximo também e isso nos anima”, admitiu o atleta de 25 anos.

Totalmente recuperado de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, David Duarte acredita que em menos de um mês deve ter boas condições físicas e técnicas de voltar a atuar numa partida oficial. Sua última atuação foi no dia 10 de junho de 2019, quando sofreu a lesão na vitória do Goiás por 3x1 diante da Chapecoense, em confronto válido pelo Brasileirão. “Pelo que me foi passado pelos profissionais da comissão técnica, eu já deveria ser relacionado para o jogo diante do Atlético Goianiense pela 11ª rodada do Campeonato Goiano, mas veio a pandemia e a competição teve que ser paralisada. Estou 100% recuperado. Agora é só readquirir a forma física e ganhar força pelo período que ficamos sem treinar no clube em virtude da pandemia. Acho que em 20 dias, junto com os meus companheiros, estaremos prontos para voltar a jogar oficialmente”, declarou o atleta.

Antes da parada pela pandemia, o Goiás estava invicto há cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. David Duarte espera que o esmeraldino mantenha a boa fase quando voltar as partidas oficiais. “Nosso objetivo é continuar na boa sequência que estávamos. Brigávamos pela liderança no estadual e havíamos conquistado um ótimo resultado diante do Vasco, fora de casa, na Copa do Brasil. Vejo um Goiás forte e preparado para fazer um belo segundo semestre em 2020”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.