Chame o CAL
Demissão

Sem demissões na rede bancária

Grandes bancos suspendem demissões durante pandemia

25/03/2020 10h16
Por: Gideone Rosa
Fonte: Linkedin
185
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Guilherme Odri

Um acerto entre o Comando Nacional dos Bancários e Federação Nacional dos Bancos determinou que os grandes bancos do país suspendam as demissões durante a pandemia do coronavírus.

Depois de acordo traçado entre o Comando Nacional dos Bancários e Federação Nacional dos Bancos, os grandes bancos decidiram suspender as demissões durante a pandemia do coronavírus no país. As entidades se reuniram por videoconferência para tratar sobre as medidas a serem tomadas ante a crise.

“Não podemos aceitar que o setor que mais lucra no Brasil demita seus funcionários em um momento de pandemia mundial”, afirmou Ivone Silva, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região.

Entre as reivindicações dos trabalhadores do setor, também estavam o contingenciamento das agências bancárias e demais unidades – com o agendamento para casos que necessitem atendimento presencial – e a suspensão das metas para os bancários que estão trabalhando de forma remota.

Fonte: Linkedin

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.