Chame o CAL
Corona Vírus

Dos 5 infectados em Rio Verde 3 estão curados

Os dois restantes, uma jovem de 21 anos e um homem de 33, seguem em quarentena

25/03/2020 09h18
Por: Gideone Rosa
Fonte: Diário de Rio Verde
254
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito Paulo do Vale atualizou o número de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Rio Verde. Segundo ele, dos cinco infectados três estão curados; os dois restantes – uma jovem de 21 anos e um homem de 33 – seguem em quarentena e sendo monitorados pelas autoridades sanitárias do município. Ainda de acordo com Paulo do Vale, outras 80 pessoas que tiveram contato direto ou indireto com os três primeiros que receberam alta também foram liberados pelos médicos.

Paulo do Vale prefeito da cidade de Rio Verde
Paulo do Vale

“Essas três pessoas que receberam alta vão permanecer em quarentena por conta do decreto, mas estão assintomáticos e cumpriram o ciclo do vírus”, afirmou, elogiando a toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do comitê de monitoramento do coronavírus.

DOAÇÕES

Paulo do Vale citou que as equipes que estão atuando no combate ao novo coronavírus vem recebendo doações de alimentos e equipamentos de proteção individual (EPI) de vários setores, como o comércio e produtores rurais.

“Recebemos agora a doação de R$ 720 mil. Gostaria de agradecer ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério Público Federal da Justiça. Esses recursos serão utilizados na compra de insumos para o trabalho da contenção do coronavírus na cidade de Rio Verde”, disse, lembrando que o momento é crítico e que é necessário manter o isolamento social e as ações de higienização para prevenção.

ISOLAMENTO SOCIAL

O prefeito frisou que as equipes de Saúde foram treinadas para conseguir superar a pandemia na cidade, e que o governo municipal se antecipou em 50 dias na compra de insumos e aparelhos – ventiladores e respiradores, prevendo que haja pacientes que necessitem do equipamento.

“Quero pedir a todos solidariedade, comprometimento, atitude para entender que possamos cumprir o isolamento social dos próximos dias. É um sacrifício que temos que fazer porque é algo pensando no bem-estar das pessoas da cidade”, falou, ressaltando que 7% da população de Rio Verde (16,5 mil pessoas) é de idosos, considerado grupo de risco da doença.

Fonte: Diário de Rio Verde 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Rio VerdeRio Verde - GO Rio Verde é um dos municípios mais ricos do estado de Goiás. Conta hoje com uma população acima dos 200 mil habitantes, tem uma economia pujante, moderno parque industrial e comércio muito atuante. Conta também com um dos maiores parques de educação superior do estado. Rio Verde faz parte também da região mais rica do estado de Goiás, a Região Sudoeste (Sul), compondo o que se chama de As Três Locomotivas, Rio Verde, Jataí e Mineiros. O agro acontece aqui!
Goiânia - GO
Atualizado às 13h35
30°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 21°
33°

Sensação

20 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncie Aqui
Planeta mais limpo - Diga não ao copo descartável
Anuncie! Chame o CAL
Câmara Municipal de Jataí
Câmara Municipal de Jataí - 2019
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio