Chame o CAL
Verticalização

Jataí cresce em todos os sentidos

A verticalização é uma das realidades nesse crescimento

18/01/2020 09h36
Por: Gideone Rosa
Fonte: Jataí News
359
Edifício comercial do Sindicato Rural de Jataí / Foto: Gideone Rosa
Edifício comercial do Sindicato Rural de Jataí / Foto: Gideone Rosa

Que Jataí tem uma das maiores áreas urbanas do país é um fato, apesar de ter uma grande oferta de terrenos em novos loteamentos para construção civil a verticalização é uma realidade que se pode ver em todas as regiões da cidade.

Os empreendimentos nesse sentido vão desde habitações populares, como é o caso do conjunto de 4 torres que já começa a sair do chão no Bairro Progresso financiadas pela CEF, como também habitações de alto padrão e até mesmo a verticalização para negócios como da foto que ilustra a matéria, o Edifício Comercial do Sindicato Rural de Jataí o qual vai abrigar escritórios, consultórios entre outras atividades profissionais.

Foto: Divulgação / Edifício Varandas do Lago

Jataí, de acordo com o IBGE tem mais de 100 mil habitantes, conta hoje com um acentuado crescimento vertical com empreendimentos vultosos, a exemplo mais uma torre se ergue contando com mais de 30 andares se tornando um dos mais altos edifícios do Centro-Oeste Brasileiro ao lado de outro conjunto de torres, sendo que mais edifícios com padrão torre também estão sendo construídos.

Apesar de uma conjuntura econômica negativa que assola o país afetando sobremaneira os municípios Jataí está em uma situaçção de certo modo confortável e com isso cresce em todas as direções, somado a esse crescimento temos o Agronegócio como sua espinha dorsal econômica o que faz de Jataí um dos maiores municípios na produção de grãos e um dos maiores no PIB goiano, ademais Jataí recebe uma das maiores cervejarias do país, que vai ter um investimento na ordem de 900 milhões de reais e que vai gerar 2 mil empregos diretos. Com as indústrias periféricas a esse empreendimento teremos um incremento que passará de 1 bilhão de investimentos.

Jataí é um município formador de profissionais qualificados devido ao seu investimento acadêmico contando mais de 40 cursos de nível superior e técnicos, tendo instaladas universidades públicas como UFJ, IFG e UEG e faculdades privadas. São profissionais formados em mecânica, eletrotécnica, engenharia elétrica, civil, agronômica, florestal, Alimentos, Logística, ADM de empresas, direito, odontologia, medicina, veterinária, zootecnia e tantas outras especialidades.

Nosso município conta hoje com um dos maiores quadros de doutores do país e em proporção estando entre os 5 mais do país.

Atrelado a todo esse desenvolvimento Jataí é a única cidade do país estratégica e geograficamente central e para facilitar o escoamento de tudo que é produzido aqui conta uma malha rodoviária importante, as rodovias federais BR 060, 158 e 364, sem contar com a GO 184 que liga Goiás com Mato Grosso do Sul.

Não é exagero dizer que Jataí é um Centro de Região, Jataí é o centro de um país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.