A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto, nesta quarta- feira (02).
A nova seleção contemplará oportunidades para os cargos de agente da polícia legislativa, auxiliar de serviços gerais, analista de T.I., comunicador social, dentre outros.
“Já determinei o início dos estudos para que em 2024 ocorra o concurso público. A Casa precisa de profissionais concursados nas mais diversas áreas”, declarou o presidente.
Além disso, também foi determinada a criação da Comissão que ficará responsável pelas atividades do certame para que, na sequência, a banca seja definida, bem como o quantitativo de vagas.
O presidente também solicitou uma análise para reduzir os cargos comissionados e permitir mais oportunidades de ingresso. Atualmente, os 411 concursados e 1.100 comissionados da Casa trabalham em quatro turnos, incluindo finais de semana, nos 44 mil metros quadrados da ALEGO.
O último concurso ALEGO foi realizado em 2018 com oferta de 80 vagas imediatas e outras 77 para cadastro de reserva, destinadas aos cargos de Analista, Assistente e Procurador Legislativo. As remunerações variavam de R$ 5.789,37 a R$ 29.114,95.
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 36°
Parcialmente nublado