Goiânia, julho de 2023 – A Equatorial Goiás realiza nesta terça-feira (1°) em Anápolis a solenidade de lançamento da nova linha Pireneus-Daia. Na oportunidade, a distribuidora ainda entrega a reconstrução da Subestação Anápolis Universitário e a ampliação e melhorias nas Subestações Daia e Jundiaí. Também será entregue a nova agência de atendimento
da distribuidora na cidade. No total, a companhia está investimento em torno de R$ 130 milhões no sistema elétrica do município, que é o terceiro maior do Estado.
A nova linha de distribuição de alta tensão (LDAT)
Pireneus-Daia está prevista para ser entregue no próximo mês de novembro. A obra vai ampliar a oferta de energia na região do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e na região Leste da Grande Goiânia, beneficiando mais de 190 mil clientes.
A linha terá mais de 10 quilômetros de extensão e dois novos vãos de alta tensão para interligação das subestações Pireneus e Daia, aliviando as linhas que já atendem o município e possibilitando uma nova fonte de alimentação em caso de falha. “A conclusão dessa obra é necessária para acompanhar o crescente desenvolvimento de Anápolis, aumentando a oferta de energia disponível e melhorando os níveis de tensão ofertados no município”, afirma o presidente da Equatorial Goiás, Lener Jayme.
Entregas
A distribuidora também vai entregar a
reconstrução da Subestação Anápolis Universitário e a ampliação e melhorias das subestações Daia e Jundiaí. São obras muito esperadas pelos anapolinos, que vão beneficiar mais de 160 mil clientes. “Estamos investindo pesado para transformar a realidade do fornecimento de energia no município, com maior oferta e mais qualidade no serviço”, comenta Lener.
A Subestação Anápolis Universitário foi totalmente reconstruída e transformada em uma unidade compacta, aparelhada com equipamentos mais tecnológicos e robustos. Sua potência instalada foi praticamente triplicada, de 58 MVA para 146 MVA, com a instalação de um novo transformador de 20 MVA e outros dois de 63 MVA cada. “Em nenhuma outra cidade de Goiás temos equipamentos desse porte, esses transformadores de 63 MVA são os primeiros que estamos instalando no Estado. Importante destacar que toda a obra ocorreu paralelamente ao funcionamento da subestação antiga, um grande desafio logístico e de engenharia, superado sem nenhum acidente”, comemora o presidente.
Na Subestação Jundiaí, o transformador antigo de 25 MVA foi substituído por um novo, de 33 MVA, além da instalação de um novo banco de capacitor e construção de quatro novos vãos para redes de média tensão, que levam a energia até os clientes. A Subestação Daia, por sua vez, ganhou um novo setor completo com um transformador de 33 MVA, bancos de capacitores e seis novos vãos para alimentadores de média tensão, ampliando a potência instalada e possibilitando o aumento da oferta de energia para a região. Adicionalmente, o setor de média tensão foi reconstruído, de onde partem as alimentações das subestações de Goianápolis e Leopoldo de Bulhões, dando mais qualidade e confiabilidade para o fornecimento de energia desses municípios. Ainda foi construída uma nova saída para média tensão, preparando a unidade para uma futura conexão com a Subestação Campo Limpo.
Diante de todo esse trabalho, o presidente da Equatorial Goiás reforça o comprometimento da empresa em concluir obras importantes para o desenvolvimento do Estado. “Neste ano estamos focados em investir fortemente em novas unidades e em melhorias nas estruturas existentes de todas as regiões. Não estamos medindo esforços para transformar a realidade do fornecimento de energia em Goiás, esse é o foco da nossa atuação, trabalhar com agilidade para atender cada vez melhor o cliente goiano."
Atendimento ao cliente
Outra novidade é a entrega da novaagência de atendimento da Equatorial Goiás em Anápolis. A partir de terça-feira (1º), os clientes poderão se dirigir à Rua Braz Cordeiro de Morais, nº 680, Vila Industrial, ao lado da base operacional da empresa. O horário de funcionamento será das 8h às 17h. O novo espaço é totalmente acessível, tem ambiente climatizado e dez atendentes, o que aumenta a capacidade de operação e agiliza o relacionamento com o cliente.
“Dando continuidade à implementação do modelo de gestão do Grupo Equatorial Energia, o novo espaço de atendimento é maior e mais moderno, a fim de comportar a demanda de Anápolis.
Estamos atentos às necessidades dos clientes goianos e, por isso, implementamos um modelo mais próximo, que prioriza a rápida solução e a satisfação”, afirma Lener Jayme.
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