Por Flaviane Scopel
Hoje quero prestar uma homenagem a esse homem que tanto fez por nossa cidade, por nosso Estado, que reescreveu a história da agricultura, que acreditou e fez acontecer! Não pude estar presente em suas últimas homenagens, e fiz minhas orações daqui, distante, mas presente em espírito. Éramos quase vizinhos quando chegou em Jataí, as novenas de natal e campanhas da fraternidade sempre passavam por sua casa. Construiu família, fez história… meu pai fala que foi dele a ideia de plantar o milho safrinha, que deu a sugestão ao Sr. Tarcísio, que depois fez a experiência e deu certo… rsrsrs. Seja como for, ele não ficou apenas no sonho, agiu!
Alguns poucos homens podem ter escrito em sua lápide: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”. Ele pode, e merece!
Talvez eu esteja nostálgica por estar passando uns dias com meus avós, que têm uma história semelhante de luta e perseverança, que construíram suas histórias com honra e dignidade, que escreveram na pedra o verdadeiro sentido da palavra FAMÍLIA!
A todos os familiares do Sr. Tarcisio, só posso dizer para que tenham orgulho do ser humano que ele foi!
Nossa cidade perde um grande homem… mas sua história será pra sempre lembrada!
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuva