Quinta, 27 de Janeiro de 2022
21°

Muitas nuvens

Goiânia - GO

Economia Imposto

Goiás mantém preço do IPVA para 2022;

Quatro estados terão aumento

31/12/2021 às 08h37
Por: Gideone Rosa Fonte: Jornal Opção/JN
Compartilhe:
O IPVA está mais caro para os proprietários de carros em quatro estados brasileiros, mas Goiás irá manter os mesmos valores de 2021.
O IPVA está mais caro para os proprietários de carros em quatro estados brasileiros, mas Goiás irá manter os mesmos valores de 2021.

Por Italo Wolff 

Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia terão aumento na taxa do imposto. Além de Goiás, Rio Grande do Sul e Pernambuco manterão alíquotas de 2021

O IPVA está mais caro para os proprietários de carros em quatro estados brasileiros, mas Goiás irá manter os mesmos valores de 2021. As unidades federativas que já têm aumento confirmado são Distrito Federal (10,4% de aumento), São Paulo (22,54%), Rio de Janeiro (21,91%) e Bahia (22,8%). 

Além de Goiás, os governadores de Rio Grande do Sul e Pernambuco optaram por manter as mesmas taxas do ano que se encerra, segundo apuração do jornal Metrópoles. Outros governadores não divulgaram suas decisões. 

As justificativas para o aumento são a alta da inflação, do dólar, do preço dos carros, e a falta de insumos para a indústria automobilística em função da pandemia. Para reduzir o impacto no bolso do contribuinte, o parcelamento poderá ser feito em mais prestações.

Em Goiás, o pagamento pode ser feito em três parcelas ou à vista, e a guia pode ser emitida nos sites da Secretaria da Economia ou do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). A consulta ao valor a ser pago estará disponível no site da Secretaria de Economia a partir de janeiro de 2022.

Fonte: Jornal Opção

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias