Domingo, 25 de Julho de 2021
64 99945-1332
Cidades Qualificação

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS E SENAI PROMOVEM CURSO PARA FORMAÇÃO DE PROJETISTAS DE REDE

São 50 vagas para início imediato em empresas parceiras da distribuidora em diversas cidades do Estado e 30 vagas para eventual contratação posterior.

15/07/2021 09h32
205
Por: Gideone Rosa Fonte: Enel
O profissional que concluir o curso poderá concorrer a uma das 50 vagas de emprego em empresas parceiras da distribuidora, para atuar imediatamente em diversas cidades do Estado.
O profissional que concluir o curso poderá concorrer a uma das 50 vagas de emprego em empresas parceiras da distribuidora, para atuar imediatamente em diversas cidades do Estado.

Interessados devem se inscrever em treinamento, que será ministrado pelo Senai, em Goiânia, Itumbiara, Niquelândia e Rio Verde.

Goiânia, 15 de julho de 2021 – A Enel Distribuição Goiás está patrocinando curso para formação de projetistas de rede de distribuição de energia elétrica, que será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo é capacitar novos profissionais e criar banco de candidatos que poderão preencher quadro de funcionários de empresas parceiras da distribuidora. 

O profissional que concluir o curso poderá concorrer a uma das 50 vagas de emprego em empresas parceiras da distribuidora, para atuar imediatamente em diversas cidades do Estado. A Enel fará a indicação e a empresa parceira realizará a seleção. Outros 30 profissionais ainda poderão concorrer a eventuais vagas que surgirem futuramente.  

O curso de Projetos de Redes Enel é destinado a engenheiros eletricistas e eletrotécnicos e será realizado em três etapas: redes de distribuição de energia elétrica urbana e rural em média e baixa tensão, AutoCAD aplicado e projetos de redes de distribuição de energia elétrica urbana e rural em média e baixa tensão. 

As inscrições vão até o dia 30 de julho e podem ser feitas pelo formulário online: https://forms.office.com/r/5u8MaAy8NJ. As aulas serão noturnas, das 19h às 22h, organizadas em três etapas: levantamento de campo, desenho técnico e projeto executivo, com duração total de 108 horas e previsão de início no dia 2 de agosto. 

Para o diretor regional do Senai, Paulo Vargas, a oferta do curso para formação de projetistas de rede é uma oportunidade de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. “Seguramente, quem participar da qualificação terá mais chance de conseguir um bom emprego com melhor remuneração. É muito importante para o Senai estar junto com a Enel em mais uma ação para formação de novos profissionais que possam contribuir com o desenvolvimento do setor em Goiás”, destaca. 

A Enel Distribuição Goiás está investindo em torno de R$ 230 mil no treinamento, que tem o objetivo de reforçar o corpo técnico da empresa. “Temos um desafio tremendo de entrega de obras, mas estão faltando profissionais para dar conta do volume. Já investimos R$ 3,5 bilhões no sistema elétrico goiano e, até 2022, nossa meta é zerar a demanda reprimida por energia elétrica no Estado. Para isso, até o final deste ano pretendemos alcançar o número de 25 novas subestações entregues à população goiana, além de outras 147 ampliadas e modernizadas”, comenta o diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas. 

Investimento em pessoas 

Desde que assumiu a distribuição de energia em Goiás, em fevereiro de 2017, a Enel já investiu mais de 10 milhões na formação e capacitação de mão de obra no Estado.  

A distribuidora montou 24 centros de formação e capacitação de eletricistas em todo o Estado, nove deles com apoio do Senai. A companhia também entregou, no ano passado, o Centro de Treinamento Avançado, em Goiânia, em parceria com a Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) e o Senai, com o objetivo de formar profissionais para atuar nos mais modernos tipos de rede de distribuição. 

Serviço 

Processo seletivo para projetistas da Enel Distribuição Goiás 

Inscrições – 14 a 30 de julho 

Inscrições - https://forms.office.com/r/5u8MaAy8NJ  

Início das aulas – 2 de agosto. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias