Domingo, 24 de Outubro de 2021
25°

Poucas nuvens

Goiânia - GO

Cidades Morrinhos

Morrinhos recebe nova linha de distribuição de energia

Companhia investiu cerca de R$ 9 milhões na obra, que vai beneficiar em torno de 24 mil clientes.

03/05/2021 às 11h02 Atualizada em 03/05/2021 às 11h39
Por: Gideone Rosa Fonte: Goiás Press
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesses quatro anos em Goiás, Enel já entregou 9 novas linhas de distribuição e outras 15 estão previstas para este ano.

A Enel Distribuição Goiás iniciou a operação da segunda Linha de Distribuição de Alta Tensão (LDAT) Planalto-Morrinhos, que vai beneficiar cerca de 24 mil clientes do município de Morrinhos. A companhia investiu em torno de R$ 9 milhões na obra, que tem como objetivo aumentar a confiabilidade no atendimento aos clientes da região, além de melhorar os níveis de tensão e viabilizar atendimento de novas cargas. 

A segunda LDAT Planalto-Morrinhos tem aproximadamente 15 quilômetros de extensão e vai ajudar a reduzir o carregamento da linha existente. “Vamos melhorar o atendimento à região Sul do Estado. Vamos aumentar a confiabilidade, melhorar os níveis de tensão e possibilitar suplência de cargas numa eventual falha de energia, permitindo um retorno mais rápido do fornecimento para os clientes”, explica o responsável por Alta Tensão da Enel Distribuição Goiás, Reginaldo Santos. 

Desde que assumiu a distribuição de energia no Estado, há quatro anos, a Enel entregou nove novas linhas de distribuição em Firminópolis, Rio Verde (LDAT Rio Verde e Rio Verde-Furnas), Cristalina, Mineiros (Parque das Emas), Anápolis (Pireneus-Anápolis), Aparecida de Goiânia (Independência), Pires do Rio (Pires do Rio-Paineiras) e Niquelândia.  

Para este ano, além da LDAT Planalto-Morrinhos, estão previstas outras 15 entregas de linhas de distribuição de energia, entre novas energizações e recapacitações, nas cidades de Goiânia (Goiá-Carajás; Anhanguera-Real; Xavantes-Meia Ponte; Xavantes-Daia-Santa Genoveva; Anhanguera-Daia; Anhanguera-Riviera; Campinas-Ferroviário e Carajás-Independência), Aparecida de Goiânia (Anhanguera-Aparecida), Santo Antonio do Descoberto (Samambaia-Santo Antonio do Descoberto), Pirenópolis (Corumbá-Pirenópolis), Formosa (Brasília Leste-Itiquira), Cidade Ocidental (Estrela D´Alva), Cristalina (Cristalina-São Marcos) e Iporá-Arenópolis. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias