Sexta, 23 de Abril de 2021
64 99945-1332
Esportes Dragão

Nos pênaltis, Atlético conquista 15º título do Campeonato Goiano

Partida foi para os pênaltis e Dragão vence por 5 a 3

01/03/2021 09h19
128
Por: Gideone Rosa Fonte: J.O.
Em casa, Atlético conquista nos pênaltis o 15º título do Campeonato Goiano em temporada suspensa por quase um ano em decorrência da pandemia da Covid-19 | Foto: Heber Gomes/ACG
Em casa, Atlético conquista nos pênaltis o 15º título do Campeonato Goiano em temporada suspensa por quase um ano em decorrência da pandemia da Covid-19 | Foto: Heber Gomes/ACG

Por Augusto Diniz 

No tempo normal, decisão em partida única no Antônio Accioly ficou empatada em 1 a 1 entre Dragão e Azulão do Vale do São Patrício. Nas cobranças alternadas, time da capital levou a melhor por 5 a 3

O Atlético Clube Goianiense conquistou no início da noite de sábado, 27, o 15º título do Campeonato Goiano. Em partida disputada no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Dragão empatou em 1 a 1 com o Goianésia, estreante em finais na competição estadual. O jogo único da decisão foi decidido nos pênaltis. O rubro-negro levou a melhor e fez 5 a 3 no Azulão do Vale do São Patrício.

A decisão do Campeonato Goiano de 2020 foi disputada às 16h30 do último sábado, 27, na casa do Dragão, o Estádio Antônio Accioly. Como fez a melhor campanha na primeira fase, com 26 pontos e oito vitórias, o Atlético pôde disputar a final de partida única contra o Goianésia em casa.

Estreante em finais, o Azulão do Vale do São Patrício fez a quarta melhor campanha da primeira fase, com 18 pontos e cinco vitórias. Atlético e Goianésia empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar da partida com gols de Zé Roberto, do Dragão, que recebeu cruzamento rasteiro de Dudu aos 2 minutos do segundo tempo, e Vanilson, que cobrou pênalti para o Goianésia no meio do gol do goleiro Jean aos 32 minutos da etapa final.

Nas cobranças alternadas, o Atlético venceu por 5 a 3. O goleiro Jean abriu as penalidade para o Dragão e fez 1 a 0. Fabinho Alves empatou em 1 a 1 para o Azulão. Chico, do Atlético, e Dudu Itapajé, do Goianésia, também converteram: 2 a 2. João Victor, para o time da capital, e Vanilson, para o representante do interior, deixaram tudo igual em 3 a 3 nos pênaltis.

Na quarta batida, Roberson fez para o Dragão. Iran deslocou o goleiro Jean, mas abola explodiu no lado esquerdo do travessão: 4 a 3. O Goianésia nem chegou a bater o quinto pênalti. Zé Roberto balançou as redes e deu o título ao Atlético.

O título do Campeonato Goiano de 2020 marcou a despedida do técnico Marcelo Cabo, que irá comandar o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. O Dragão, que começou a disputar o Brasileirão com o treinador Vagner Mancini, contratou Cabo para substituir o ex-técnico atleticano, que trocou Goiânia por São Paulo e foi comandar o Corinthians no meio da competição nacional.

Com Marcelo Cabo, o Atlético conquistou no último sábado o Campeonato Goiano, terminou o Brasileiro na quinta-feira, 25, na 13ª posição com 50 pontos e vaga garantida na Copa Sul-Americana de 2021.

Leia mais Opção

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO
Atualizado às 04h22 - Fonte: Climatempo
16°
Alguma nebulosidade

Mín. 14° Máx. 30°

16° Sensação
4 km/h Vento
88% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Domingo (25/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias