Sábado, 19 de Junho de 2021
64 99945-1332
Cidades Saúde

Ipasgo Clínica em Rio Verde

A unidade contará com médicos, odontólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicólogos

03/02/2021 16h41
152
Por: Gideone Rosa Fonte: ALEGO
Presidente da ALEGO durante inauguração do Ipasgo Clinica em Rio Verde.
Presidente da ALEGO durante inauguração do Ipasgo Clinica em Rio Verde.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), cumpriu agenda hoje, quarta-feira, 03, as 14h30, em Rio Verde. Ao lado do prefeito Paulo do Vale (DEM), dos deputados e também representantes da cidade, Chico KGL e Karlos Cabral, vereadores e do presidente Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Hélio Lopes, o chefe do Parlamento goiano anunciaram a implantação de uma unidade do Ipasgo Clínica no município, a segunda do interior do estado. A iniciativa faz parte do projeto do governo estadual de regionalização do órgão para 12 regiões de Goiás.

De acordo com o presidente da entidade, Hélio Lopes, outras pautas foram apresentadas durante o encontro. Entre elas, a divulgação dos editais de chamamento público para a habilitação de profissionais de sete áreas de saúde (médicos, odontólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e psicólogos). “Junto ao deputado Lissauer, queremos divulgar todo o trabalho que estamos desenvolvendo à frente do Ipasgo para a população rioverdense, seguindo a determinação do governador Ronaldo Caiado que a de levar assistência médica para todo o Estado”, explicou.

Regionalização do Ipasgo

A proposta de descentralização do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) já começou a ser executada em janeiro deste ano e visa amparar mais de 260 mil beneficiários do interior.  Com a abertura de mais unidades no interior, os clientes do plano contarão com uma rede de assistência voltada para prevenção e diagnóstico precoce de doenças, o que evita gastos com tratamentos de alta complexidade.

Atualmente, o Ipasgo conta com 29% dos usuários na Regional Metropolitana e 71% no interior do Estado. Ou seja, a maioria não era devidamente assistida. Com a regionalização dos serviços, milhares de clientes do plano serão beneficiados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias