Sábado, 06 de Março de 2021
64 99945-1332
Cidades Energia

Companhia anuncia melhorias no sistema elétrico da região de Iporá

Ação teve início hoje (21) com grande mutirão de manutenções, poda de árvores e limpeza de faixas de servidão.

25/01/2021 09h14
158
Por: Gideone Rosa Fonte: J.N
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Enel Distribuição Goiás anunciou um plano de melhorias para o sistema elétrico de Iporá e região durante encontro nesta quinta-feira (21) entre diretores da empresa e autoridades de Iporá e Palestina de Goiás. A distribuidora levou em consideração as demandas apresentadas no último dia 14 de janeiro, em reunião com representantes do Sindicato Rural de Iporá. A companhia também analisou as interrupções ocorridas na região nos últimos meses, assim como as reclamações dos clientes, para montar um plano de ações que já está em andamento.

A partir de hoje (21), a Enel iniciou um grande mutirão de manutenções na rede elétrica das regiões do Jacaré e Jacuba, em Iporá; do Caiapó, em Palestina de Goiás; e zona rural de Arenópolis, cujas linhas abastecem Iporá. Ao todo, 12 equipes atuam na correção de anomalias da rede, que incluem equipamentos danificados, estruturas quebradas ou em mau estado de conservação, cabos bambos e objetos presos aos fios, além de podas de árvores e limpezas de faixas de servidão.

Desde que assumiu a distribuição de energia em Goiás, em 2017, a Enel investiu cerca de 28 milhões somente em Iporá e Palestina, em manutenção corretiva e preventiva, podas de árvores e diversas melhorias nas redes de média e baixa tensão, como a instalação de 32 chaves telecomandadas, que reduzem o tempo e o número de consumidores afetados em caso de contingências, já que possibilita efetuar manobras remotamente, sem necessidade de deslocamento de equipes.

Para este ano estão previstos cerca de R$ 10 milhões para instalação de mais 25 equipamentos de telecontrole; construção de novo alimentador e manutenção nos existentes; instalação de novo transformador na Subestação Iporá e de novo regulador de tensão; e construção de novas redes e complementação de mais de 70 quilômetros de rede monofásica em trifásica, além da revitalização da Subestação Iporá, prevista para 2025.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO
Atualizado às 19h53 - Fonte: Climatempo
25°
Trovoada

Mín. 20° Máx. 28°

25° Sensação
6 km/h Vento
69% Umidade do ar
90% (16mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias