Quarta, 27 de Janeiro de 2021
64 99945-1332
Cidades Elétricos

Fábrica de veículos elétricos faz Jataí ser notícia nos EUA

Sonho em realidade - Jataí, o Centro de Região

06/01/2021 10h45
7.777
Por: Gideone Rosa Fonte: TheMiamiNews
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Voltron e seu fundador e diretor David González escolheram a cidade de Jataí como o local perfeito para a construção da fábrica onde será realizada a fabricação da frota de automóveis e automóveis.

Os maiores veículos elétricos da América do Sul e o terceiro maior do mundo.

Cada vez mais governos estão adotando medidas para controlar a circulação de veículos em suas cidades. Isso colocou o carro elétrico no centro da mobilidade global. A substituição da frota de transporte público é uma prioridade na maioria dos países.

Os veículos elétricos vêm ganhando destaque no mercado automotivo nos últimos anos. No entanto, para a América Latina, ainda é uma questão relativamente atual. As grandes empresas asiáticas e alemãs estiveram na vanguarda em novas tecnologias e investimentos no setor de carros elétricos.

Com a chegada da Voltron ao mercado e o desenvolvimento de sua frota, um novo gigante automotivo chega para revolucionar o mercado global. Está colocando o Brasil como eixo central na fabricação e distribuição de seus veículos.

Na fábrica de Jataí também será construído um aeroporto para transporte e distribuição das frotas, atingindo o cliente final em tempo recorde.

Esse tipo de investimento pode significar um passo significativo em direção a uma possível sociedade sustentável, o que traria benefícios consideráveis ​​nos planos econômico, social e ambiental.

Por que os veículos sustentáveis ​​são importantes?

Com a intensificação do número de veículos nas cidades, o aumento do gás carbônico na atmosfera fica mais visível, assim como a poluição sonora gerada pelo ruído do motor e a contaminação por materiais descartados e peças de reposição.

Devido a esta crise de transporte, os governos pretendem implementar medidas de transporte sustentável usando veículos ferroviários, como o metrô e trens de superfície, especialmente ônibus movidos a combustíveis alternativos, ciclovias e esteiras rolantes.

Para que uma obra como essa seja executada, serão necessários 2.500.000 m2 de terreno para a construção de duas linhas de veículos elétricos em Jataí (GO).

Um será construído para automóveis e outro para caminhões e ônibus. Por sua vez, serão necessários 2.000.000 m2 para produzir o aeroporto de cargas na mesma área.

A Voltron Motors será responsável pelo projeto de ônibus elétricos com tecnologias avançadas implementadas pelos laboratórios Yutong. Esse uso de tecnologia melhorará o desempenho dos ônibus e trará benefícios notáveis ​​ao setor automotivo latino-americano.

Com a instalação deste novo meio de transporte, inúmeros empregos serão criados em diferentes áreas de construção, montagem, serviço e condução, o que aumentará as oportunidades de emprego e melhorará a economia.

Sem contar o avanço sustentável, você vai conseguir usando este método. O Brasil se tornará um dos primeiros países da América Latina a utilizar esse tipo de transporte, gerando prestígio e respeito mundial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Jataí - GO

Jataí - Goiás

Sobre o município
Polo de educação avançado, agricultura de ponta e turismo Jataí é um município no Sudoeste do estado de Goiás que avança em desenvolvimento principalmente se consolidando em um dos maiores polos de educação de nível superior do país. São três grandes universidades, UFG, IFG e UEG, somados mais 40 cursos nas áreas de exatas, humanas e bio-médicas. O turismo de negócios e de lazer também fazem parte deste contexto com seus hotéis, auditórios e teatros.
Goiânia - GO
Atualizado às 16h12 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

27° Sensação
6 km/h Vento
70% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias