Um dos principais destinos turísticos para quem quer aproveitas banhos termais, piscinas naturais e parques temáticos volta a ser conectada com Campinas três vezes por semana
São Paulo, 17 de dezembro 2020 - Com a procura por lazer durante o verão brasileiro e as altas temperaturas da época mais quente do ano, a Azul retomou nesta quinta sua operação em Caldas Novas, Goiás, com ligação direta para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no Brasil.
Os voos atendem Clientes que pretendem passar datas comemorativas do fim de ano e curtir os destinos e passeios mais famosos do Brasil, como os banhos termais e as piscinas naturais de Caldas Novas, e serão cumpridos com as aeronaves modelo Embraer 195 E1, para 118 Clientes. Neste momento de retomada, as ligações entre Caldas Novas e Campinas acontecerão três vezes por semana, às quintas sábados e domingos
"Estamos fazendo retomadas graduais e responsáveis do turismo em todas as partes do país. Neste mês, de alta temporada, fizemos um movimento que priorize o retorno de cidades com uma vocação genuína para o lazer dos nossos Clientes, como Caldas Novas. Sabemos que este é um período em que esses são os destinos mais procurados e queremos oferecer ainda mais conveniência e comodidade para que os nossos Clientes viagem com tranquilidade e segurança", destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.
Durante a alta temporada do verão, a Azul oferecerá partidas adicionais de diversos aeroportos do país para cidades turísticas mais procuradas neste período do ano. Ao todo, serão 113 destinos. A malha planejada para essa época reduz parte da oferta de assentos por viagens a negócios, que tradicionalmente diminuem neste período, e amplia a capacidade de assentos destinados a voos em rotas de lazer.
Azul retoma voos seguindo regras sanitárias rígidas
Visando o bem-estar de Clientes e Tripulantes, a empresa adotou uma série de medidas de higiene e foi a primeira companhia do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Além disso, orienta a realizar o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores que diminui o tempo de embarque em 25% e garante o distanciamento social.
A bordo das aeronaves, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.
Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.
Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.
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