Quinta, 21 de Janeiro de 2021
64 99945-1332
Cidades Maguito

Iris diz que Daniel Vilela tem autoridade para chefiar gestão até recuperação de Maguito

“Ele tem um filho, é o presidente do partido que vai suprindo a ausência do pai enquanto estiver no hospital".

02/12/2020 09h22
238
Por: Gideone Rosa Fonte: Sagres
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por SAMUEL STRAIOTO

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) inclui membros da coligação do prefeito eleito Maguito Vilela (MDB). O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (30), no Paço Municipal. Os participantes da reunião informaram que ainda não se trata de uma transição entre as gestões. 

Iris afirmou que o filho de Maguito, Daniel Vilela tem condições de chefiar a administração, enquanto o prefeito eleito segue hospitalizado, se recuperando da Covid-19. 

“Você tem autoridade como filho, como presidente do partido, enquanto seu pai estiver internado assumir a chefia da administração municipal, a cidade toda vai entender e é na verdade um líder jovem, cheio de vida, já com experiência e tem ao lado dele um vice dotado de todas as qualidades de um administrador, de um homem público ”, afirmou o prefeito da capital.  

Enfermeira da UTI avisou a Maguito de sua vitória na eleição e ele chorou, diz Daniel Vilela Iris comentou ser até coisa de Deus, por Daniel ser presidente estadual do MDB e ter condições de suprir a do pai, enquanto estiver no hospital. Ele comparou com a situação dos filhos dele, que o atual na gestão. 

“Ele tem um filho, é o presidente do partido que vai suprindo a ausência do pai enquanto estiver no hospital. Eu disse pra ele, meus filhos sem ganhar ganho, ficam permanentemente comigo aí olhando e analisando, e ajudado ”, obter Iris. Daniel Vilela argumentou que as definições relativas à gestão municipal ficarão à cargo do pai dele, mas que os membros da coligação estão ajudando nesse momento de transição. 

“O prefeito está dizendo isso nesse momento, nesse intervalo até o início da administração, eu, o Rogério, o coordenador da campanha, Agenor, os partidos aliados estaremos engajados para ter uma competência maior possível nesse momento de transição. Sob a orientação do prefeito Iris, do secretariado que fez parte dessa eleição vitoriosa. O prefeito eleito Maguito Vilela estará tomando posse no dia 1º de janeiro ”, particular. Ligação ao ser questionado sobre uma gestão de continuidade por ser do mesmo partido, Iris Rezende, afirmou que sim. 

Ele repetiu expressão feita a Maguito durante o 2º turno, em que o chamou de “nosso candidato”. Iris relatou que ele e Maguito Vilela tem ligações. “Eu não tenho dúvida disso. O nosso candidato eleito, Maguito Vilela, ele tem uma experiência, viveu comigo o governo estadual, administrações municipais, temos uma vida juntos, de muitos e muitos anos, ele em princípio líder lá no sudoeste, em Jataí, foi se estendendo, chegou ao governo, chegou a ocupar todas as funções administrativas nesse estado. Ele tem experiência ”, afirmou. 

Transição problemas

Iris Rezende voltou a afirmar que a situação financeira da Prefeitura de Goiânia é boa e que não tem “insolúveis”.  

Ele argumentou que há dinheiro em caixa para a conclusão das obras que estão em andamento. “Não tem dívida e todas as obras que estão em construção que porventura não foram terminadas o dinheiro está em caixa, para o recapeamento da cidade, que nós estamos recapeando todo o asfalto desgastado e estamos mexendo em tudo”, destacou. 

Iris comentou que é contra o BRT Norte Sul e que se fosse prefeito na época da concepção do projeto, não teria iniciado a obra. “O BRT é um projeto um tanto complexo e aqui pra nós, se eu fosse prefeito na época, eu não teria aprovado o projeto do BRT na Avenida Goiás. 

Goiânia não cresce para o norte, Goiânia cresce para o sul, porque fazer dessa avenida hoje estrangulada, mas não paralisei a obra, toquei ”, destacou. O vice prefeito eleito, Rogério Cruz (Republicanos) afirmou que ainda não há uma equipe de transição formada. Quanto à escolha do secretariado, Cruz relatou que será algo a ser definido por Maguito Vilela. “Não pensamos nisso ainda. Estamos numa visita institucional. 

O prefeito Iris é uma liderança conhecida em todo o Brasil. Não custa ouvir-lo informado, passando pra nós informações necessárias para que iniciar conversas entre nós e sempre sentamos diariamente para discutir o assunto. Secretariado ainda não foi algo a ser discutido. Será algo que em breve o prefeito Maguito estará com a gente ”, afirmou. 

Estado de Saúde 

Maguito Vilela continua internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Daniel Vilela disse que houve uma melhora do pai dele. 

“Ele teve uma melhora melhora, em razão da melhora do quadro pulmonar teve a redução a sedação, a níveis combinados e com isso ele despertou e a equipe médica interagiu com ele e comunicou a ele que havia vencido como revigorante e se emocionou. Não é uma redução definitiva, é algo analisado hoje e tirar uma sedação e voltar a um grau de consciência plena e completa ”, explicado.

Fonte: Sagres

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO

Goiânia - Goiás

Sobre o município
Goiânia é a capital de Goiás, política e administrativa
Goiânia - GO
Atualizado às 20h00 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 33°

29° Sensação
6 km/h Vento
55% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias