Quinta, 21 de Janeiro de 2021
64 99945-1332
Cidades Publicidade negada

Justiça suspende divulgação de pesquisa contratada pela campanha de Vanderlan

Pesquisa apresenta “sérios vícios” que podem interferir no resultado final do levantamento.

23/11/2020 08h53
138
Por: Gideone Rosa Fonte: J.O.
Foto: Jornal Opção | Fernando Leite.
Foto: Jornal Opção | Fernando Leite.

Por Thauany Melo 

Argumento foi de que pesquisa apresenta “sérios vícios” que podem interferir no resultado final do levantamento, como irregularidades na divulgação dos entrevistados e marcação precisa dos locais aonde o estudo seria feito

Atendendo um pedido da coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, a Justiça Eleitoral determinou neste domingo, 22, que o resultado de pesquisa Grupom, contrata pela campanha de Vanderlan Cardoso (PSD), que disputa a prefeitura de Goiânia, não seja divulgada.

A decisão, do juiz Reinaldo Alves Ferreira, acatou o argumento de a pesquisa apresenta “sérios vícios” que podem interferir no resultado final do levantamento, como irregularidades na divulgação dos entrevistados e marcação precisa dos locais aonde o estudo seria feito.

O juiz considerou que, ao indicar de maneira detalhada os locais aonde seriam coletados os dados empíricos, o instituto poderia gerar “o grande comparecimento de entrevistados com intenção de manifestar interesse em específico candidato”, apontou Reinaldo Alves Ferreira. “O que, sem sombra de dúvidas, poderá distorcer os resultados da pesquisa, expressando resultado em total descompasso com a realidade”, complementou.

A defesa da coligação Pra Goiânia Seguir em Frente afirmou que decidiu questionar o referido levantamento após analisar a íntegra da pesquisa e o questionário e identificar diversas irregularidades. O fato de a checagem ter sido contratada pelo candidato adversário também causou estranheza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO

Goiânia - Goiás

Sobre o município
Goiânia é a capital de Goiás, política e administrativa
Goiânia - GO
Atualizado às 20h53 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 33°

28° Sensação
6 km/h Vento
62% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias