Terça, 22 de Setembro de 2020
64 99945-1332
Cidades Portas abertas

Grupo diRoma reabre Thermas diRoma e Acqua Park Splah finalizando plano de retomada gradual das atividades

Um final de semana histórico e de solenidade em Caldas Novas

03/09/2020 09h08
197
Por: Gideone Rosa Fonte: J.N
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Caldas Novas espera novo decreto que altera a taxa de ocupação permitida nos hotéis e parques, enquanto isso, a rede diRoma projeta um feriado prolongado com mais público com todos os empreendimentos abertos

Foi com ocupação de 48.6% do total determinado em decreto municipal que o Thermas diRoma reabriu suas instalações para os hóspedes que estiveram neste último final de semana de agosto em Caldas Novas (GO). Programada para sexta-feira, dia 28, a fase final de retomada das atividades dos empreendimentos diRoma contou ainda com os retornos do Acqua Park Splash, das cinco unidades do complexo L’Acqua diRoma, Piazza e Villas diRoma.

Havia uma grande expectativa para a reabertura do principal parque temático Caldense, o Acqua Park Splash, o que representaria um alento nesse momento onde os turistas brasileiros, a passos tímidos, voltam a viajar. Por isso, o Grupo diRoma viu como positiva a ocupação de aproximadamente 40% do total permitido (50%) por decreto municipal neste final de semana. Em dias convencionais o parque comporta 2.000 pessoas, simultaneamente.

Ainda na última sexta-feira aconteceu a reabertura do complexo L’Acqua diRoma. Segundo o superintendente do Grupo diRoma, Aparecido Sparapani, “os apartamentos do Pool, em torno de 25% das unidades, estavam autorizados a ocupar apenas 50%, essa ocupação não passou dos 30% na média das cinco unidades do L’Acqua. Quanto aos aptos locados pelos proprietários ou terceiros, estava liberado para venda 100%, nesse caso a ocupação ficou perto dos 70%”.

Em breve deve valer um novo decreto em Caldas Novas que altera a porcentagem de público permitida nos hotéis e parques. Para o superintendente, esses dias de portas abertas devem validar os esforços para adaptar as novas normas de distanciamento, manutenção e desinfecção implementadas nas últimas semanas em todos os empreendimentos do grupo. Com Comissões Covid-19, acessos e atendimentos eletrônicos, uma equipe treinada e afinada para assegurar a si e aos clientes e tarifas inalteradas para os pacotes do feriado prolongado, Sparapani vê com otimismo a aproximação do próximo feriadão. “Acreditamos que sendo permitido receber mais clientes possamos registrar 3000 hóspedes em todos os hotéis e condo-hotéis no feriado da Independência. A fase é também de retomada da confiança e superamos nosso planejamento nesses dois finais de semana”, finaliza.

O Grupo diRoma administra uma rede com 13 hotéis, o Acqua Park Splah e outros equipamentos turísticos na capital das águas quentes Caldas Novas. Em cumprimento a decreto municipal contra a pandemia de Covid-19 todos eles pausaram as atividades em 22 de março. Embora a liberação por decreto passasse a valer desde o primeiro dia de agosto a rede diRoma permaneceu fechada até o último dia 21 para adequação da infraestrutura e da rotina de atendimentos, quando, neste dia, reabriram Exclusive, Império Romano, Resort e Fiori.

Um final de semana histórico e de solenidade em Caldas Novas

No sábado, 29, Caldas Novas recebeu o Presidente da República Jair Bolsonaro, que esteve na cidade para a cerimônia de inauguração da usina fotovoltaica que abastecerá todos os empreendimentos diRoma. Também participaram da solenidade o Ministro das Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, e o Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado.

A usina é a maior do Brasil em perímetro urbano, com 16.578 módulos fotovoltaicos subdivididos, ocupando 3.220m² em sistema de cobertura tipo garagem, 3.800m² em telhados e 75.000m² em solo, o que é suficiente para abastecer de energia solar 100% limpa 4.256 casas, ou uma cidade de 10.000 habitantes. São 5,6 Milhões de Wp de capacidade.

Segundo informações oficiais cedidas pela empresária Magda Mofatto Hon, idealizadora do projeto e fundadora do Grupo diRoma, o excedente de energia será destinado para a cidade de Caldas Novas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caldas Novas - GO

Caldas Novas - Goiás

Sobre o município
Caldas é a princesa do turismo goiano. Com suas águas quentes atrai milhares de turistas todos os anos.
Goiânia - GO
Atualizado às 13h37 - Fonte: Climatempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 20° Máx. 26°

25° Sensação
4 km/h Vento
65% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias