Terça, 22 de Setembro de 2020
64 99945-1332
Cidades Vulneráveis

Defensoria Pública de Goiás junto aos mais vulneráveis

Van dos Direitos: projeto levará serviços da Defensoria Pública a comunidades vulneráveis de Goiás

13/08/2020 09h11
133
Por: Gideone Rosa Fonte: Goiás Press
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com o objetivo de garantir o direito constitucional de defesa a cidadãos de comunidades mais distantes e vulneráveis de Goiás, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) firmou uma parceria com a Defensoria Pública do Estado nesta quarta-feira (12). O ministério vai transferir duas vans para a instituição, que oferecerá serviços de maneira itinerante por meio do projeto "Vans dos Direitos".

A iniciativa foi firmada por meio de Acordo de Cooperação Técnica entre os órgãos. O "Vans dos Direitos" é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG) e também tem como um dos objetivos levar informação à população em geral.

"Esse é um projeto pioneiro, que levará dignidade e o trabalho exemplar dessa defensoria a comunidades diversas do estado. É uma honra estar entregando esses veículos", comentou a ministra Damares Alves.

Para o defensor público-geral do Estado, Domilson Rabelo da Silva Júnior, o equipamento oportunizará maior alcance dos serviços. "Conseguiremos chegar à porta de pessoas que não têm condições de se deslocar até aqui e, muitas vezes, não possuem conhecimento de seus direitos. O projeto servirá para capilarizar o atendimento humanizado e integral que nós temos empreendido" afirmou.

O compromisso faz parte de uma extensa agenda da ministra na capital goiana. A titular do MMFDH participou, ainda, da entrega de um veículo 0 km ao Conselho Tutelar de Nova Aurora; se reuniu com a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Lúcia Vânia; e visitou o Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química em Aparecida de Goiânia (Credeq).

Integraram a comitiva o secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente, Maurício Cunha, a secretária nacional de igualdade racial, Sandra Terena, a secretária nacional de proteção global adjunta, Maíra Miranda, e, a secretária nacional de políticas para as mulheres adjunta, Dinah Andrade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Goiânia - GO
Atualizado às 14h35 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 26°

25° Sensação
4 km/h Vento
61% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias