Cabreu Voip
Trindade

Governo da cidade de Trindade anuncia hospital de campanha

São 20 leitos de enfermarias e espaços individuais para isolamento, suporte de oxigênio e respiradores.

08/07/2020 11h08
Por: Gideone Rosa
Fonte: Assim
138
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Estruturado em caráter emergencial para responder à pandemia de Covid-19, são 20 leitos em enfermarias e espaços individuais tipo isolamento, com suporte de oxigênio e também dois respiradores, informa o prefeito. Unidade vai disponibilizar para pacientes medicamentos, raios X, testes rápidos, proteína C reativa (PCR), eletrocardiograma e outros exames laboratoriais para apoiar diagnóstico do médico

O prefeito Jânio Darrot, em live no início da tarde desta terça-feira (07/07), destacou novas ações para o enfrentamento da Covid-19, em Trindade. Durante pronunciamento em sua página no Facebook, ele anunciou a implantação do Hospital de Campanha, HCamp Cristina, Unidade Região Leste. Na próxima segunda-feira (13/07), o ambulatório começa a funcionar e, em até 10 dias, já devem começar as internações.

Estruturada em caráter emergencial para responder à pandemia de Covid-19, o HCamp Cristina desafogará o sistema de saúde de Trindade, a UPA 24h, o Hospital de Campanha São Camilo e o Hutrin.

São 20 leitos em enfermarias e espaços individuais tipo isolamento, com suporte de oxigênio e também dois respiradores, informa o prefeito.

O HCamp Cristina vai disponibilizar para os pacientes raios X, testes rápidos, proteína C reativa, a PCR, eletrocardiograma e outros exames laboratoriais para apoiar o diagnóstico do médico.

Esses leitos serão destinados aos casos moderados que necessitarem de acompanhamento hospitalar enquanto aguardam os resultados do PCR, das amostras de Swab nasal, ou o deslocamento regulado para outras unidades.

"Teremos o Ambulatório Sentinela, onde pacientes sintomáticos serão avaliados por equipe médica e de enfermagem, terão acesso a exames e, também, a medicamentos contidos no protocolo para tratamento precoce", informa o prefeito.

"Queremos resolver, tratar as pessoas no início dos primeiros sintomas", afirma Jânio Darrot durante a live.  "Aí, sim, você pode fazer seu tratamento em casa, com acompanhamento dos médicos que vão ligar todos os dias até que tenha alta e vai receber os medicamentos", destaca. "Estamos trabalhando para que você tenha o melhor tratamento possível", diz ele.

"No Ambulatório Sentinela teremos dois médicos de plantão, das 7h às 19h, para avaliação exclusiva de pacientes com Covid-19", informa o prefeito. "O objetivo é evitar que o quadro se agrave e que tenham rápido restabelecimento da saúde", conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.