Cabreu Voip
Campus Party

Campus Party 2020 mostra a importância do agro goiano

Além de hackathon voltado para o setor, servidores da Seapa comandam painéis sobre o segmento que impulsiona a economia no Estado

08/07/2020 10h49
Por: Gideone Rosa
Fonte: Goiás Press
138
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O agronegócio terá espaço especial na Campus Party 2020, a maior experiência tecnológica do mundo que será realizada de 9 a 11 de julho, simultaneamente, em mais de 30 países. Por meio da participação em painéis, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) marcará presença na edição deste ano, que é a primeira digital do evento, formato escolhido como meio de contenção à disseminação do coronavírus (Covid-19). O objetivo da Campus Party é reunir o público em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital de internet das coisas.

A Campus Party Digital será totalmente gratuita e serão disponibilizadas centenas de palestras com transmissão ao vivo e on demand, permeando diversos assuntos nos diferentes palcos. O Estado de Goiás tem um site exclusivo no site da Campus Party (https://goias-digital.campus-party.org/), onde o agronegócio será discutido, levando em consideração o universo tecnológico. Na plataforma, startups poderão expor os seus produtos para os investidores. Além disso, será realizado hackathon com o tema "Agro e Logística", considerando as potencialidades econômicas do Estado e a posição geográfica estratégica. Haverá ainda um palco dedicado aos palestrantes do Estado, o "Goiás na Campus".

Uma das abordagens será realizada pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), Antônio Carlos de Souza Lima Neto, durante o painel nacional "O futuro do agronegócio do Brasil". Ele debaterá com o deputado federal e presidente do Sistema Faeg Senar, José Mário Schreiner, e com Eduardo Bitu, CEO do Hub de Inovação Conexa. "O agronegócio é um setor que se destaca em todo o Brasil e, especialmente no Estado de Goiás, nossa vocação agrícola nos coloca à frente no que diz respeito à produção, comercialização e inovação. O Governo de Goiás reconhece e valoriza esse segmento, se dedicando a trabalhar em políticas públicas que apoiem o desenvolvimento rural no aspecto econômico e também social", destaca Antônio Carlos. O secretário reforça ainda que Goiás é referência em tecnologia. "Além de todo inovação aplicada em campo, nosso Estado é exemplo na realização de eventos voltados para incentivar o surgimento de ideias inovadoras e tecnológicas, que posteriormente são utilizadas no meio rural, proporcionando vários benefícios e ganhos", informa.

Já o superintendente de Produção Rural Sustentável da Seapa, Donalvam Maia, participará do painel "As novas tendências do mercado de trabalho do agro", ao lado do analista de mercado, Cristiano Palavro, O programador da área de inteligência de dados, Arthur Barros, e dos jovens empresários e influencers digitais Saile e Cesinha. "Vamos discutir a nova dinâmica do setor, que já vem se especializando e inserindo tecnologia, inteligência de dados e máquinas cada dia mais autônomas nos processos produtivos. A expectativa é que, após a pandemia, a tecnologia estará ainda mais presente e as mudanças serão ainda mais rápidas", comenta Donalvam Maia.

O chefe de gabinete da Seapa, Renato Faria, revelará "O segredo das transações econômicas", painel onde abordará os impactos das inovações tecnológicas nesse setor. "Um dos assuntos principais será o blockchain, que faz o registro de transações envolvendo moedas digitais de forma confiável e imutável. O pagamento por meio de criptomoedas tem se popularizado e deve se tornar cada vez mais comum com o passar dos anos", antecipa.

Sobre o evento

A Campus Party conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados ao redor do mundo. Nesta edição, todo o conteúdo será dividido nos palcos: Global Main Stage, Goiás na Campus, Green Deal, Joy of Life, Living Better, New Horizons e Work Life. Além dos painéis, o público poderá acompanhar e participar de Hackathons, Job Factory, entre outras atividades.

Serviço: Agronegócio na Campus Party

O futuro do agronegócio no Brasil

Data: 09/07/2020

Horário: 16h

Palco: Green Deal

O segredo das transações econômicas

Data: 09/07/2020

Horário: 23h30

Palco: Goiás na Campus

As novas tendências do mercado de trabalho do agro

Data: 09/07/2020

Horário: 22h30

Palco: Goiás na Campus

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)

Comunicação - Contatos da Seapa, Agrodefesa, Ceasa Goiás e Emater

Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa): (62) 3201-8925

Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa): (62) 3201-3546

Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa Goiás): (62) 3522-9000

Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater): (62) 3201-8767

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.