Cabreu Voip
Novo membro

Xico Graziano é o novo membro do CCAS

Xico, como é conhecido no setor, também é escritor e publicou dez livros sobre a questão agrária, política e democracia.

Agro Press

Agro PressEssa é a coluna do que move o nosso país

16/06/2020 09h11
Por: Gideone Rosa
Fonte: AlfaPress
183
O CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável apresenta seu novo membro: Francisco Graziano Neto (Xico Graziano), Engenheiro Agrônomo, Mestre em Economia Agrária, Doutor em Administração (FGV/SP) e atual professor de MBA da FGV.
O CCAS - Conselho Científico Agro Sustentável apresenta seu novo membro: Francisco Graziano Neto (Xico Graziano), Engenheiro Agrônomo, Mestre em Economia Agrária, Doutor em Administração (FGV/SP) e atual professor de MBA da FGV.

Atua no agronegócio há mais de 30 anos.

“Estou muito contente em fazer parte do CCAS. A causa da agricultura sustentável faz parte da minha história profissional e política; minha postura é a de agroambientalista, que entende ser perfeitamente possível compatibilizar a produção rural com a preservação ambiental, e o melhor caminho para isso vem do conhecimento científico e da evolução tecnológica. Além disso, me atraiu o elevado nível técnico e científico do grupo de participantes, profissionais destacados e respeitados na agronomia brasileira e mundial”, comenta Xico.

Consultor em sustentabilidade, conferencista, lecionou na Unesp/Jaboticabal (1976-92). Foi Engenheiro Agrônomo do Ano, pela AEASP (1987). Secretário Estadual do Meio Ambiente (2007-2010), Deputado Federal pelo PSDB/SP (1998-2006), Secretário Estadual de Agricultura (1996-98), Presidente do Incra (1995) e Chefe do Gabinete Pessoal do Presidente Fernando Henrique Cardoso (1995). Sócio-diretor da OIA/Certificação Socioambiental e da ePoliticsGraziano, empresa de marketing digital. Articulista do Poder360 (www.poder360.com.br).

Sobre o CCAS

O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.