Cabreu Voip
Impotência

As pessoas precisam viver

Estamos pagando por nossos erros.

Só Letrando

Só LetrandoO raio X da escrita diária

10/06/2020 15h08Atualizado há 4 semanas
Por: Gideone Rosa
Fonte: FlavianeScopel
217
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Flaviane Scopel

Impotência. Acho que esse é o nome que hoje me define. Vendo mais uma vez tudo sendo fechado, vendo que o mundo não buscou alternativas além de mandar fechar tudo. Desemprego, ansiedade, depressão, suicídio, fome, aumento da criminalidade, doenças (sim, outras doenças também matam, todo dia!), essas serão apenas algumas das consequências.

Precisamos aprender a VIVER e CONVIVER com esse vírus! Não tem vacina, e mesmo que descubram logo, até ser disponibilizada vai demorar muito!

Estão vindo novos surtos, há indícios de que o vírus está ficando mais forte (natural, é um vírus). O vírus da gripe muda todo ano, né? Então... (vou deixar subtendido, antes que me peçam dados científicos e fontes, e isso é um texto, não um artigo).

Fico pensando nos bares, restaurantes, pessoal que se preparou para o feriado, dia dos namorados, fez estoque, contratou, e de repente leva esse baita puxão de tapete. Sabe pra quê? Pra daqui uns dias começar tudo de novo... basta um contaminado para o ciclo recomeçar. Esticamos a curva, a estamos tornando infinita, com o inverno batendo à porta... ????

Estão usando cloroquina, azitromicina e ivermectina nos pacientes daqui de Jataí. Aliás, parabéns dr. Bandeira e equipe, pelo excelente trabalho! Se fosse seguir a recomendação da OMS é provável que teríamos tido mais mortes, mais internações, hospital lotado. Ou seja, o caos.

Muito complicado isso tudo... desde o início muito se falou sobre o isolamento dos grupos de risco até que viesse uma vacina, e os demais seguiriam, fazendo a roda girar, mas só o que se ouve é: fecha tudo!

Somos um país do terceiro mundo, e nos falta EDUCAÇÃO! Jean Piaget, famoso educador, disse que “É preciso entender o valor da regra. Se você não entende, quando cessar a vigilância, volta a cometer o erro.” Como explicar para um país inteiro, em tão pouco tempo, que teve anos de “deseducação”, ausência de regras e limites, a importância do uso da máscara, distanciamento social, higienização? Fazem só para não serem multados, não por entender a importância.

Estamos pagando por nossos erros. Mas pelos erros cometidos ao longo da nossa história, sendo omissos, optando pela forma mais fácil, deixando que pessoas sem amor à pátria nos governassem.

A pandemia vai passar. Só que ninguém sabe quando, e as pessoas precisam VIVER, hoje!

E tenhamos mais empatia. Empatia não é se colocar no lugar do outro apenas, e sim entender que o outro tem suas razões e essas sim, você precisa entender, ainda que não concorde. Seja mais HUMANO, e entenda quem tem que colocar comida na mesa, manter empregos, gerar renda, SOBREVIVER!

Só peço a Deus que ilumine os responsáveis pelas escolhas que irão intervir na vida de todos! E quando forem decidir, que vejam além de si mesmos, além de suas realidades e verdades.

E que tudo passe logo...

E que tenhamos políticos de verdade, e não politiqueiros oportunistas...

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.